quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

UM SONETO DE NATAL...


O "nascimento de Jesus"de Lorenzo Costa (1460 - 5 de Março de 1535); pintor italiano do Renascimento. Nasceu em Ferrara, mas se mudou para Bolonha quando tinha 20 anos. Neste quadro, chama atenção os detalhes da cidade ao fundo, a pose do bebê deitado sobre o braço e uma certa tristeza de José e do menino Jesus.




UM SONETO DE NATAL
(por Silvério Duque)





É este o meu amor e o meu lamento
tudo que fui e sou é só saudade
e a realidade é apenas doce invento
porque de sombras vive a claridade.

Jamais me transportei em pensamento
para além desta morte que me invade
e o que interessa a mim cada momento
se já não me apetece a Eternidade?

Mas nunca é mais que ideias os instantes
essa pobre ilusão chamada vida
cheia de sons e lumes incessantes.

 – Recordas-te de mim, grande Lusbel
para além desta memória dolorida
e da torre maldita de Babel.

Nenhum comentário: