quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ENTRE MESTRES, AMIGOS E ESCRITORES...

Rodrigo Gurgel, Cristiano ramos e eu, na FLICA 2015... rindo dos "parvos".






A FLICA (Festa Literária Internacional de Cachoeira) é hoje o evento literário mais importante da Bahia e um dos maiores do Brasil. Há meia década ela vem trazendo uma nova e imensa perspectiva sobre o mundo da Literatura, das Artes e da Política; aproximando autores de leitores, mestres de alunos... 

Em sua 5a Edição, a FLICA não podia fazer diferente. Homenageando um de nossos maiores romancista, o Antônio Torres e trazendo escritores e críticos literários renomeados e com os mais diversos estilos e linhas de pensamento.

Eu, mero garoto em meio a homens feitos; podre anão rodeado de gigantes, tive a honra de participar, este ano, de uma de suas mesas mais importantes e, certamente, aquela com o tema mais polêmico: "Entre críticos, parvos e professores". 

Eu que, aos 44 minutos do segundo tempo, fora convocado a dividir uma mesa deste porte, ao lado de nomes como Rodrigo Gurgel e Cristiano Ramos, fiz o que todo homem sem o mínimo de bom senso faria: aceitei (rsrs). 

Sobrevivi...

E fica, aqui, o meu eterno agradecimento às pessoas do Aurélio Schommer e Emmanuel Mirdad e toda a equipe da FLICA, por terem me agraciado com tamanha oportunidade e confiança, principalmente confiança... E, principalmente, por terem tornado possível o meu primeiro encontro com o amigo que sempre admirei, o Rodrigo Gurgel, pelo começo de uma amizade com o Cristiano; por ver, entre a plateia, amigos queridos de muitas batalhas, como Patrice Machado de Moraes e Gabriel Ferreira (autor da foto acima), minha esposa Lucifrance Castro (com seu cabelo flamejante); alunos e ex-alunos (como a Karolaynne Marques); colegas de escola (meus companheiros professores todos assistindo pela Web), outros escritores... Finalmente pude dar um abraço em Antonio Torres e em Bule Bule, por exemplo...

Meu humilde OBRIGADO a todos...

Fraternal e atenciosamente,

Silvério Duque


Para quem não pode ir, segue (na íntegra), todo o bate papo: https://www.youtube.com/watch?v=HCmxT1J94UQ

Nenhum comentário: